início do conteúdo

Contato

---

-

Contato

O usuário do serviço público pode entrar em contato com a Ouvidoria de três maneiras.

- Pessoalmente: de segunda à sexta-feira – das 8 às 11 e das 14h às 16h30min, exceto domingos e feriados. Endereço: Avenida Senador Filinto Müller, 953 – 1º. Andar. Bairro: Quilombo. Cuiabá-MT

2ª - Pelo e-mail: ouvidoria@ifmt.edu.br

3ª - Pelo telefone: (65) 3616-4155

Para registro de manifestações somente pelo sistema E-OUV

Horário de Funcionamento/Atendimento ao Público

* Qual é o horário de funcionamento da Ouvidoria para atendimento ao Público?

De segunda à sexta-feira – das 8 às 11 e das 14h às 16h30min, exceto domingos e feriados.

Quais tipos de manifestação posso registrar na Ouvidoria?

- Reclamação
- Denúncia
- Solicitação
- Elogio
- Sugestão
- Simplifique

Posso registrar uma manifestação anônima?

É possível registrar uma manifestação anônima, porém é preciso que o conteúdo manifesto contenha dados que permitam o tratamento adequado do assunto. Todavia, para o Simplifique a manifestação anônima não é possível porque ele atende pedidos específicos que necessitam de identificação do manifestante. Na Ouvidoria, ainda que a manifestação não seja anônima, é vedado ao ouvidor/a identificar o requerente. 

SIMPLIFIQUE

O Simplifique é um procedimento para desburocratização, de modo a facilitar o acesso ao serviço público. O Decreto n. 9.094/2017 estabelece algumas diretrizes que devem orientar as relações entre a Administração Pública e os usuários do serviço público:

a) presunção de boa-fé;

b) compartilhamento de informações, nos termos da lei;

c) atuação integrada e sistêmica na expedição de atestados, certidões e documentos comprobatórios de regularidade;

d) racionalização de métodos e procedimentos de controle;                                                                                           

e) eliminação de formalidades e exigências cujo custo econômico ou social seja superior ao risco envolvido.

Alinhado a essas diretrizes, o Módulo Simplifique do Sistema e-Ouv vem materializar um canal de comunicação direta entre o usuário do serviço público e a administração.

Como acessar o Simplifique?
Ele pode ser acessado no mesmo link da Ouvidoria (https://sistema.ouvidorias.gov.br/publico/Manifestacao/RegistrarManifestacao.aspx) e o usuário escolhe a opção Simplifique.

Também é possível fazer o pedido pessoalmente no mesmo endereço da Ouvidoria citado acima, ou no mesmo e-mail da ouvidoria. Nesses casos, devem preencher o Formulário abaixo e entregar pessoalmente, ou anexar no e-mail.

Formulário Simplique

Para saber mais, consulte o Manual Simplifique

 

Editado em 23/04/2019

início do rodapé

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso

Avenida Sen. Filinto Müller, 953 - Bairro: Quilombo - CEP: 78043-409

Telefone: (65) 3616-4100

Cuiabá/MT